sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Porque a comunicação é a energia necessária para fazer fluir as decisões, puxar pela criatividade das equipas, alinhar objetivos e ajustar cada plano ao contexto do momento, há que delegar e, mais do que mandar, é preciso saber orientar, rentabilizando talentos individuais, promovendo consensos de grupo, valorizando a experiência de quem está no terreno ou a salutar ambição de quem não se acomoda. Mas tudo isso só se consegue procurando complementaridade e, ao nível das empresas do presente, a chave pode estar na convivência sinérgica entre a “Geração Baby boomer” (composta por indivíduos que nasceram entre 1946 e 1964), que hoje domina sobretudo os lugares de decisão, e o fulgor e juventude da “Geração Y” (nascidos entre 1980 e 1994), envolvendo-a em cada projeto, responsabilizando-a pela partilha do sucesso, pois só assim é possível explorar o potencial de criatividade que os vai impulsionar a entregarem-se a cada ideia e a cada projeto, de corpo e alma, fazendo nascer um

a nova geração de empreendedores.

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